Dicas: 5 alimentos que ajudam na limpeza!

Você sabia que existem alguns alimentos que podem ser usados para limpeza da cozinha no dia a dia? Alguns são até mais eficazes do que produtos de limpeza! ✨

Confira: 👇🏼

Casca de banana: Triture as cascas de banana com um pouco de água até que vire uma pasta e use para polir seus objetos de prata.

Sal: Passe meio limão no sal e use para limpar sua tábua de corte de madeira, ele ajuda a matar bactérias e tirar o cheiro.

Água Tônica: Use para tirar manchas em tecidos e carpetes, basta colocar um pouco na mancha e deixar por alguns segundos, de uma leve esfregada e pronto, pode lavar normalmente.

Ketchup: Use para polir objetos em cobre pois a acidez natural dos tomates faz com que o cobre brilhe, coloque um pouco em um pano macio e aplique no objeto, depois tire o excesso com um pano seco e limpo.

Azeite de Oliva: Misture com um pouco de sal grosso e use para lustrar panelas de aço inox e também frigideiras de ferro fundido, nesse caso o sal vai agir como um abrasivo que não vai danificar suas panelas e o azeite hidratar o aço e o ferro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *