Receita: Marreco Recheado

Outubro vem chegando e com ela vêm a nossa querida Oktoberfest! 🇩🇪 Que tal aprender a preparar uma receita típica alemã?

Ingredientes:

01 Marreco Recheado Villa Germania
Água para regar

Forma de Preparo:

Descongele o Marreco Recheado Villa Germania em geladeira por 12 horas ou em forno microondas de acordo com o tempo de descongelamento indicado neste. Coloque o para assar com o peito para cima em uma assadeira profunda (de ferro ou alumínio), adicionando meio copo d’água. Quando estiver dourado, retire o líquido que se formou na assadeira e adicione mais meio copo d’água. Regue o Marreco com o molho que se formou para que fique bem dourado. Retire-o do forno e aguarde aproximadamente 10 minutos antes de cortá-lo. Ao servir, corte o marreco em partes e retire o recheio por inteiro, fatiando-o. Sugestões de acompanhamento: Spätzle e repolho roxo!

Receita Spätzle:

Ingredientes:

350g de farinha de trigo
2 ovos
Sal a gosto
Água

Modo de preparo:

Bata os ovos com um garfo até formar uma mistura homogênea. Em um recipiente fundo misture a farinha, o sal e os ovos. Vá adicionando água até obter uma massa não muito espessa. Ponha para ferver 3 litros de água com sal e, assim que iniciar a fervura, vá pingando a massa do spätzle. Para fazer as gotas, você pode passar a massa pelo amassador de batatas ou para fazer cair pequenas gotas de um prato empurrando a massa com uma colher ou, preferencialmente, utilizar equipamento próprio para spätzle. Assim que a massa boiar, escorra em um escorredor de macarrão.

Guten Appetit!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *