Receita: Risotto de abóbora

Aí vai a nossa dica para um almoço incrível: Meio Pato temperado Villa Germania acompanhado de um delicioso Risotto de abóbora! 🤤 Ensinamos o preparo do Meio Pato essa semana! Vem ver como fazer o Risotto:


5 xícaras caldo de legumes ou frango
1 colher de sopa de azeite
1/2 xícara de cebola
1 xícara de arroz arborio
1/2 xícara de vermute seco ou vinho branco seco
1 xícara de purê de abóbora
2 colheres de sopa de manteiga sem sal
1/2 colher de sopa de páprica defumada
1/2 colher de sopa de colorau
Sal e pimenta do reino a gosto
Folhas inteiras de sálvia
Manteiga (para fritar a sálvia)
200g de burrata

Em uma panela, leve o caldo para ferver. Em outra panela de fundo grosso, aqueça o azeite em fogo médio-alto. Adicione a cebola e cozinhe até que se torne uma cor dourada muito clara. Adicione o arroz e mexa para cobrir todos os grãos. Adicione o vermute e cozinhe até quase secar mas não evapore completamente . Em seguida, abaixe o fogo e adicione o caldo, uma concha de cada vez, mexendo constantemente enquanto o arroz absorve o líquido até ficar macio e cremoso, mas ainda um pouco al dente. Todas as 5 xícaras de caldo podem não ser necessárias. Junte a abóbora, a manteiga e a páprica e tempere a gosto com sal e pimenta.

Enquanto isso, frite folhas inteiras de sálvia na manteiga até ficar crocante, cerca de um minuto. Reserve em toalhas de papel. Esfarele as folhas com as mãos.

Leve o risotto quente no prato em que irá servir. Coloque uma fatia de burrata no meio do risoto. Cubra com sálvia frita desintegrada.

Bom apetite! 🍴

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *