Dicas: Especiarias brasileiras

Conheça algumas especiarias brasileiras e como usa-las! 🌿

🔹 Açafrão: De cor amarelo alaranjada, tem amplo uso na culinária, sendo também utilizado como condimento aromatizante. É ingrediente indispensável na famosa paella e muitas receitas de risotos, pães e frutos do mar.
⠀ ⠀
🔹 Alecrim: Originário da região do Mediterrâneo, é uma especiaria de aroma e sabor agradáveis. É indicado para pratos de frango, carneiro, porco e vaca, além de ser utilizado em sopas, vegetais, marinados, peixes e frutos do mar.
⠀ ⠀
🔹 Anato (urucum): É um importante ingrediente para muitas receitas, sendo matéria-prima fundamental para se obter o “colorífico” (colorau) que é uma mistura de anato com o fubá. É usado para colorir arroz, farofa, frango e picadinho de carne.
⠀ ⠀
🔹 Coentro: Bastante parecido com a salsa, porém com odor característico. É especialmente usado no preparo de peixe, camarão, galinha e molho para salada.
⠀ ⠀
🔹 Cominho: É encontrado em grão ou em pó e usado em vários tipos de receitas, doces ou salgadas. Ele é empregado como um ingrediente indispensável para fazer chucrute, chili e curry. Também é usado no preparo de pães, bolachas, queijos e licores ou com arroz, carne, hambúrguer, sopa, assado, molho de tomate, batata, lentilha e repolho.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *